sexta-feira, 19 de abril de 2013

Benguela - Angola - Maio de 2013


Digressão a Angola - Benguela
Clube de Futebol Amigos de Benguela

1 a 15 de Maio de 2013

Foto de família (grupo completo) com os amigos do consulado que confraternizaram
connosco depois de nos terem aturado durante toda a manhã (não é fácil!...)

Faltam a poucos dias para mais uma digressão a Angola do Clube de Futebol Amigos de Benguela. A cidade das Acácias Rubras já nos espera!

Vamos tentar acompanhar e documentar a nossa presença em terras africanas.

A primeira ação que reuniu toda a comitiva foi no passado sábado, dia 13 de Abril, uma viagem ao Algarve mais propriamente ao Consulado Geral da República de Angola em Faro. As portas da instituição angolana abriram-se exclusivamente ao nosso grupo para ai obtermos os vistos para entrada no país irmão. 

Quarenta e três pessoas constituem este grupo que irá pela quarta vez a Benguela levar um abraço fraterno deste clube que não esquece a cidade, a província, o país, onde há alguns anos foi local de acolhimento e viu nascer muitos dos que agora vão reviver a sua terra amada, sim, porque muitos deles não esquecem esses tempos e se a vida os deixasse escolher, era na província de Benguela que viveriam.

Agradecimento especial ao Sr. Cônsul, Mateus de Sá Miranda e sua equipa excecional, inexcedível, que tudo fez para que o resultado fosse uma grande vitória. Tudo tratado, documentado. Não esquecemos também a Junta de Freguesia do Cacém, através do seu Presidente, José Faustino, pela cedência do autocarro.

Vejam a reportagem (Faustino, fotógrafo)

António Neves Pedro


Sem comentários:

Enviar um comentário